Ex-CQC relata agressão de deputado que quebrou placa de Marielle
Ex-integrante do humorístico "CQC", da Band, Guga Noblat acusou o deputado federal Daniel Silveira de quebrar o seu celular com um tapa após desentendimento ocorrido nos corredores da Câmara, em Brasília. A agressão foi filmada e divulgada na noite de ontem pelo próprio jornalista nas redes sociais. Procurado pela reportagem do UOL, nega qualquer agressão e diz que o comunicador forjou o caso ao não publicar as íntegras dos vídeos.
Nas imagens, Silveira aparece irritado e dando um tapa no celular de Noblat, enquanto ele filmava o episódio. "Você é um babaca, rapaz. Você é um babaca", diz o deputado.
No Twitter, Noblat explicou que o desentendimento aconteceu depois de uma pergunta. Em vídeo postado minutos antes, Noblat questiona o deputado: "Qual que é o momento de maior vergonha da política nacional nos últimos anos? Opção A, um político que quebra uma placa em homenagem a uma mulher assassinada? Opção B, um político que invade uma escola para tentar lacrar, dar like, intimidando alunos secundaristas? Ou opção C, todas as anteriores".
Noblat referiu-se ao fato de Silveira ter posado ao lado de uma placa quebrada com o nome de Marielle Franco, vereadora assassinada em março do ano passado, durante a campanha eleitoral de 2018. O deputado também foi acusado por escolas de invadir os estabelecimentos para monitorar o conteúdo dado aos alunos.
O parlamentar pede que Noblat poste o vídeo e responde: "Sobre o segundo ponto...é uma ação constitucional fiscalizar qualquer órgão executivo. Não preciso invadir, porque espaço público é para o público e também para uma autoridade federal. Segundo, não quebrei a placa, a placa estava colada sobre a praça Floriano Peixoto falsa colocada por militantes. O recado é claro. Não tomarão território de forma ostensiva e vandalismo. E o terceiro, as duas acima. Vergonha não existe, tenho orgulho", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.