Topo

PSDB critica Guedes por tentar "reinventar roda" e defende governo FHC

8.ago.2019 - Presidente do PSDB, Bruno Araújo, em hotel em São Paulo Imagem: Iwi Onodera/UOL

Wellington Ramalhoso

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 17h49

O PSDB voltou a criticar o ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente do partido, Bruno Araújo, disse hoje em nota que Guedes precisa ter "consciência de que não está reinventando a roda com suas ações e propostas" em uma referência a medidas reformistas citadas em entrevista publicada ontem pela Folha de S.Paulo.

"O que se salva do governo tem DNA tucano" é o título da nota. "[Guedes] Segue apenas uma trilha que já foi iniciada por outros governos, sobretudo o PSDB. O DNA de muito do melhor que ele propõe, inclusive, pode ser encontrada nos anos 90", afirma o texto assinado pelo dirigente tucano.

Araújo defendeu a combinação de medidas liberais e sociais do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e os integrantes da equipe econômica da época.

"É no mínimo com indignação, pela impropriedade, que lemos entrevistas de Paulo Guedes como a esta Folha dizendo frases como: 'Dá para esperar quatro anos de um liberal-democrata após 30 de centro-esquerda? (...) Ele está se referindo a pessoas como Gustavo Franco, Pedro Malan, Armínio Fraga, ou Pedro Parente?", questiona Araújo.

Não é a primeira vez que o PSDB reage a críticas de Guedes. No fim de julho, o partido também divulgou uma nota contra declarações do ministro de que "30 anos de social-democracia seriam responsáveis pelos problemas do país".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PSDB critica Guedes por tentar "reinventar roda" e defende governo FHC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política