Rosinha Garotinho vende doces e é comparada a Maria da Paz: 'Superação'
A ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho está vivendo dias bem diferentes daqueles em que esteve no comando do estado, com direito a comparações com Maria da Paz, a personagem boleira da novela A Dona do Pedaço.
"Fazer doces é uma paixão antiga que eu tenho há muito tempo e, agora, passo a me dedicar a isso profissionalmente. Estou fazendo doces gourmet e deliciosos chocotones para o Natal", disse ela em sua página comercial, Sabor & Arte da Rosinha, no Facebook.
Sem cargo politico, mas filiada ao Patriota, ela agora vende bolos e doces.
Ao jornal Extra, ela comentou a comparação que vem tendo com personagem da novela. "A história da personagem é de superação, por tudo que a Maria da Paz passou. Então, tudo bem ser comparada com a boleira."
A ex-governadora está inelegível por oito anos pela prática de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na campanha eleitoral de 2012, quando foi eleita prefeita de Campos de Goytacazes, cidade do norte fluminense.
Ela deixou a prisão no último dia 1º por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, um dia depois de ser presa ao lado do marido.
O casal é acusado de fraudes em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares, durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita, entre 2009 e 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.