Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente da CCJ diz que Moro fez 'grande trabalho' e continua na história

 Presidente da CCJ/Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR). Sessão vota admissibilidade da reforma da Previdência  - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Presidente da CCJ/Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR). Sessão vota admissibilidade da reforma da Previdência Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 16h01

Na tarde de hoje, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Franscischini (PSL), agradeceu ao ministro da Justiça, Sergio Moro por sua passagem elo governo.

"Só me resta agradecer ao Ministro Sergio Moro pelo grande trabalho que fez", disse o deputado conhecido por ser um aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara.

"Com sua contribuição, aprovamos grandes projetos de combate ao crime na CCJ. Prisão em segunda instância, pacote anticrime, penas mais duras para traficantes, etc. Deixa o governo hoje, mas continua na história do Brasil", continuou.

A presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet (MDB), também se manifestou sobre a saída de Moro do Ministério da Justiça. Mais firme, ela cobrou que Bolsonaro dê esclarecimentos sobre o pronunciamento de Moro.

"Estas acusações [de Moro], se comprovadas, caracterizam crime de responsabilidade", afirmou.