Weintraub cita 'mudar regras' para evitar Brasil em 'paraíso esquerdista'
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que uma estrutura para levar o Brasil "para um paraíso esquerdista" foi criada. Para ele, é necessário "mudar regras" para impedir que isso se consolide.
As declarações, publicadas pelo jornal O Globo, foram dadas em uma palestra virtual do Movimento Brasil Conservador (MBC), organização que apoia o governo de Jair Bolsonaro.
"Criou-se uma estrutura para levar o Brasil para um paraíso esquerdista. E como a gente resolve isso? Indo atrás dos oligopólios e monopólios, tendo coragem para enfrentar a discussão ideológica e mudando as regras da Nova República, porque elas foram montadas por um sistema que sempre vai gerar a mesma coisa", falou Weintraub.
Minutos depois, ele questionou a separação dos Três Poderes e declarou que a esquerda é "inimiga dos valores e da razão", já que ela "tem nojo do lucro."
Na conversa, o ministro ainda falou que o "pessoal do oligopólio está louco para criar o campeão nacional do Ensino Superior, já está tudo montado, falta só virar a chave". Ele não deu, no entanto, explicações sobre este pensamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.