PUBLICIDADE
Topo

Moro evita falar em candidatura, mas quer permanecer no debate público

Sergio Moro  - Sérgio Lima/Poder 360
Sergio Moro Imagem: Sérgio Lima/Poder 360

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 12h10

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse que pretende permanecer do debate público. Durante participação em uma live, o ex-juiz afirmou que não pensa em uma candidatura no momento, mas que pode contribuir de outras formas.

"Ainda estou, por conta da turbulência da saída, discutindo mais a turbulência do que outra coisa. Vejo também que estamos no meio de uma pandemia", disse. "Não tenho sequer cabeça para pensar em perspectivas eleitorais, não passa pela minha cabeça. O que eu quero é continuar participando do debate público. Tenho condições de contribuir, ainda que como espectador ou comentarista."

Moro disse também que não teme a possibilidade de uma ruptura democrática no Brasil. Para ele, as forças armadas têm um compromisso com a democracia e com as instituições.

"Falando francamente, pelo o que vi, não. Pela minha percepção, as forças armadas tem um compromisso muito sério com a democracia. Às vezes a presença muito intensa de militares da reserva e da ativa podem dar uma impressão errada a respeito de alguns arroubos retóricos, digo a isso com muito respeito ao presidente da República, que não deveria realizar", analisou.

Política