Moro evita falar em candidatura, mas quer permanecer no debate público
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse que pretende permanecer do debate público. Durante participação em uma live, o ex-juiz afirmou que não pensa em uma candidatura no momento, mas que pode contribuir de outras formas.
"Ainda estou, por conta da turbulência da saída, discutindo mais a turbulência do que outra coisa. Vejo também que estamos no meio de uma pandemia", disse. "Não tenho sequer cabeça para pensar em perspectivas eleitorais, não passa pela minha cabeça. O que eu quero é continuar participando do debate público. Tenho condições de contribuir, ainda que como espectador ou comentarista."
Moro disse também que não teme a possibilidade de uma ruptura democrática no Brasil. Para ele, as forças armadas têm um compromisso com a democracia e com as instituições.
"Falando francamente, pelo o que vi, não. Pela minha percepção, as forças armadas tem um compromisso muito sério com a democracia. Às vezes a presença muito intensa de militares da reserva e da ativa podem dar uma impressão errada a respeito de alguns arroubos retóricos, digo a isso com muito respeito ao presidente da República, que não deveria realizar", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.