Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo Bolsonaro faz aula no Bope com Mário Frias e diz que tiro é cultura

Do UOL, em Brasília

01/11/2020 14h46

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais neste domingo (1) para afirmar que "tiro também é cultura". Na postagem, o parlamentar declarou que visitou o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Distrito Federal e fez uma aula de tiro.

Ele estava acompanhado do secretário especial de Cultura do Ministério do Turismo, Mário Frias, e do secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciúncula.

O parlamentar e o pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), são defensores da flexibilização de leis sobre porte e posse de armas. O tema é promessa de campanha dos dois.

No caso do presidente, o tema esteve presente em toda a carreira do mandatário, que é capitão reformado do Exército, ex-parlamentar e defensor ferrenho de uma política armamentista que atinja toda a população.

No ano passado, o presidente tentou mais de uma vez flexibilizar regras relacionadas a armas por meio de decreto presidencial, um ato de ofício que se sobrepõe à opinião de deputados e senadores. O Congresso, no entanto, agiu para barrar o texto e aprovou medidas que inviabilizaram as intenções do chefe do Executivo federal.