Eduardo Bolsonaro faz aula no Bope com Mário Frias e diz que tiro é cultura
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais neste domingo (1) para afirmar que "tiro também é cultura". Na postagem, o parlamentar declarou que visitou o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Distrito Federal e fez uma aula de tiro.
Ele estava acompanhado do secretário especial de Cultura do Ministério do Turismo, Mário Frias, e do secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciúncula.
O parlamentar e o pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), são defensores da flexibilização de leis sobre porte e posse de armas. O tema é promessa de campanha dos dois.
No caso do presidente, o tema esteve presente em toda a carreira do mandatário, que é capitão reformado do Exército, ex-parlamentar e defensor ferrenho de uma política armamentista que atinja toda a população.
No ano passado, o presidente tentou mais de uma vez flexibilizar regras relacionadas a armas por meio de decreto presidencial, um ato de ofício que se sobrepõe à opinião de deputados e senadores. O Congresso, no entanto, agiu para barrar o texto e aprovou medidas que inviabilizaram as intenções do chefe do Executivo federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.