STF pede explicação a Bolsonaro sobre queixa de calúnia de Flávio Dino
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello pediu esclarecimentos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre uma queixa apresentada à Corte pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). A decisão foi assinada em 26 de outubro e publicada ontem.
A ação alega que Bolsonaro teria cometido calúnia ao afirmar, em entrevista a uma rádio, que deixou de comparecer a um evento evangélico em Balsas (MA) porque o governo estadual se recusou a disponibilizar efetivo da Polícia Militar para garantir segurança à comitiva presidencial.
Em seu despacho, o ministro Marco Aurélio notifica o presidente para que "preste esclarecimentos sobre as declarações e comprove o não acolhimento do pedido de disponibilização da Polícia Militar do estado do Maranhão para viabilizar o comparecimento ao evento".
O ministro deu prazo de 15 dias para que Bolsonaro se manifeste.
O governo do Maranhão disse, na ação, que não houve qualquer pedido do governo federal de apoio para a segurança presidencial em Balsas. Além disso, alegou que não havia nem mesmo evento marcado naquela cidade.
"Ou seja, não havia evento marcado, não havia pessoas esperando, não houve pedido de apoio do GSI [Gabinete de Segurança Institucional] para o Governo do Maranhão, muito menos negativa por parte do governador Flávio Dino de auxiliar com as forças policiais estaduais a segurança presidencial", disse o governo maranhense na ação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.