Bolsonaro passará Réveillon no Guarujá (SP) com familiares
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá amanhã (28) ao Guarujá, no litoral paulista, onde passará a virada do ano com familiares. No Réveillon de 2019, o presidente ficou em Brasília.
A informação foi confirmada pela Secom (Secretaria de Comunicação Especial da Presidência). Não foi informado quantos dias o presidente permanecerá no Guarujá, mas há a expectativa de que volte para Brasília em 2 de janeiro.
O Guarujá é uma das 12 cidades que decidiu não cumprir a determinação do governo estadual que colocou temporariamente todos os municípios paulistas na fase vermelha do Plano São Paulo para conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus.
A orientação do governo paulista era que a fase vermelha vigorasse entre 25 e 27 de dezembro e entre 1.º e 3 de janeiro. A gestão João Doria (PSDB) disse na oportunidade que esperava respeito da orientação pelos municípios e dialogaria e notificaria as cidades que não seguissem as determinações.
Neste ano, o presidente já esteve por duas vezes no Guarujá durante folgas. A primeira, no Carnaval, depois no feriado de 12 de outubro. Em meio a pandemia, Bolsonaro passeou de moto pela orla e provocou aglomerações.
Na semana passada, Bolsonaro esteve de folga e foi pescar em Santa Catarina. Ele retornou a Brasília para o Natal junto com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e familiares.
O país tem 190,8 mil mortes por coronavírus e somou 7,4 milhões de infectados. Os dados foram divulgados ontem pelo consórcio de imprensa, do qual o UOL faz parte.
*Com informações Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.