Lula diz a TV portuguesa que será candidato: 'Se for necessário'
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista à emissora RTP, de Portugal, que será candidato à presidência em 2022 "se for necessário".
Ao falar da possível candidatura, Lula, de 75 anos, citou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que tem 78 anos.
"O Biden é mais velho do que eu. Ou seja, quando eu for candidato, vou ter um ano a menos do que ele. Portanto, se eu estiver com saúde e for necessário cumprir mais uma tarefa, pode ficar certo que eu estarei na briga", disse Lula.
Lula recuperou seus direitos políticos em março e voltou a ser elegível após decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que anulou todas as condenações do ex-presidente pela Justiça Federal do Paraná no âmbito da Operação Lava Jato.
Ao conceder o habeas corpus a Lula, Fachin declarou que a 13ª Vara Federal de Curitiba, origem da Lava Jato, não tem competência para julgar os processos do tríplex de Guarujá (SP), do sítio de Atibaia (SP), e os dois relacionados ao Instituto Lula, uma vez que os casos não se limitam apenas aos desvios ocorridos na Petrobras, mas também a outros órgãos da administração pública.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.