'Na CPI não temos problema com farda', diz Renan sobre convocar Braga Netto
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, disse hoje que o ministro da Defesa, general Braga Netto, deve ser convocado para depor na comissão.
"Na CPI não temos problema com farda. A única indumentária obrigatória é máscara", afirmou Renan, que foi o entrevistado de hoje do programa Roda Viva, da TV Cultura.
Segundo ele, o requerimento de convocação de Braga Netto será analisado pelos membros da CPI e o grupo que ficou conhecido como G7, dos sete senadores de oposição ao governo Bolsonaro ou independentes, está trabalhando para que o requerimento seja aprovado.
A CPI que queremos é independente e que aprofunde investigação e ouça quem precisar ouvir. Braga Netto principalmente", disse.
Ainda sobre os trabalhos da CPI, Renan afirmou que o senaodor e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) e o presidente da Câmara, Arhtur Lira (PP-AL), poderão também ser investigados pela comissão.
Quando foi perguntado sobre Flávio, Renan resumiu: "Evidente que não investigamos pessoas, investigamos fatos, mas temos que prestar atenção no envolvimento de qualquer um".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.