Topo

Esse conteúdo é antigo

Tales Faria: Interessa a Moro polêmica com Lula, 1º colocado nas pesquisas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2022 20h31

Em participação no UOL News, o colunista Tales Faria classificou como "erro político" o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamar o ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) de "canalha". Em resposta às críticas de Lula, o ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que "canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos".

"Eu entendo a indignação do ex-presidente Lula, mas esse é um bate-boca que só interessa ao ex-juiz Sergio Moro", avaliou Tales. "O Lula está disparado em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, beirando a metade das intenções de voto, enquanto Moro tem ficado em terceiro lugar, em torno dos 10%."

Como Moro precisa crescer nas pesquisas eleitorais e ultrapassar o segundo colocado, que é o presidente Jair Bolsonaro, é interessante para o juiz criar polêmicas com o petista, afirmou o jornalista do UOL.

"Interessa ao Moro estabelecer uma polêmica com o primeiro colocado, enquanto não interessa ao Lula dar palanque ao juiz. Até porque Sergio Moro e Ciro Gomes têm se mostrado adversários mais fortes num eventual segundo turno do que Bolsonaro", disse. "Então, é um erro político do Lula ficar chamando Moro de 'canalhada' ou coisa parecida."

"Nesse primeiro round, creio que Moro levou vantagem — não pelo que disse ou deixou de dizer, mas por ter conseguido polemizar com o primeiro colocado nas pesquisas", concluiu Tales Faria.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tales Faria: Interessa a Moro polêmica com Lula, 1º colocado nas pesquisas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política