Justiça manda Twitter apagar vídeo íntimo de Gabriel Monteiro e adolescente
A Justiça do Rio de Janeiro determinou ontem que o Twitter Brasil retire do ar um vídeo em que o vereador Gabriel Monteiro (sem partido) faz sexo com uma adolescente de 15 anos. A juíza Claudia Leonor Jourdan Gomes Bobsin, do Cartório da 1ª Vara da Infância e da Juventude da capital fluminense, atendeu a um pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) para que o material seja removido da rede social.
Segundo a decisão judicial, o Twitter Brasil estará submetido a uma multa diária de R$ 30 mil caso a determinação seja descumprida. A juíza determinou que a rede remova todos os endereços eletrônicos com o vídeo, que foram elencados na petição do MP, e que faça um monitoramento para bloquear novas postagens. Ontem, o Twitter Brasil informou ao UOL que não iria se manifestar sobre o caso.
Para que novas cópias do vídeo deixem de circular, a Justiça determinou que as URLs identificadas pela rede sejam separadas e retiradas do ar e que a "hash" (assinatura digital) do arquivo seja colocada em uma Black List, para impedir que os usuários possam baixar o material. Na manhã deste sábado (2), o UOL encontrou cópias do vídeo ainda em circulação pela rede.
Monteiro é investigado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro por denúncias de assédio moral, sexual e agressões físicas. Sobre o vídeo, o político tem destacado que a adolescente confirmou que a relação foi consensual e mentiu sobre sua idade, dizendo que tinha 18 anos. O vereador ainda criticou o vazamento do material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.