Bolsonaro se confunde e diz que chefe do Executivo 'mente'
Em discurso a deputados apoiadores hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se atrapalhou com as palavras e disse que "o chefe do Executivo mente" - exatamente o cargo correspondente ao Presidente da República. Na realidade, Bolsonaro referia-se a Roberto Barroso, que foi presidente do TSE.
"Se um militar mente, acabou a carreira dele. Temos um chefe do Executivo que mente. O TSE convidou as Forças Armadas a participarem do processo. Será que eles se esqueceram que o chefe supremo das FFAA sou eu? Nós não seremos moldura. Queremos transparência. A dúvida leva ao aperfeiçoamento das coisas", disse.
No ano passado, Bolsonaro afirmou que, em transmissão em suas redes sociais, apresentaria "provas" de que o resultado das eleições de 2018, da qual saiu vitorioso, havia sido fraudado. Durante a live, o presidente exibiu vídeos e notícias falsas, que já foram desmentidos por órgãos oficiais, e levantou suspeitas contra a segurança das urnas eletrônicas.
Leia o que diz o TSE sobre a segurança do sistema eletrônico de votação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.