Cortejado, Silveira atrai mais selfies do que Bolsonaro após evento
O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e beneficiado por indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL), teve um dia de celebridade durante evento realizado hoje no Palácio do Planalto, em Brasília.
A cerimônia, com transmissão da TV Brasil e realizada no salão nobre da sede do Executivo, foi convocada "em defesa da liberdade de expressão", segundo os organizadores (as bancadas evangélica, da segurança pública e do agronegócio na Câmara).
Após a solenidade, Silveira se viu cercado por bolsonaristas, exibiu uma placa feita em sua homenagem e foi mais requisitado do que o próprio chefe do Executivo federal, com uma longa sessão de selfies e vídeos.
A placa entregue a Silveira contém o texto do indulto presidencial que, em tese, o livra de cumprir pena de prisão estabelecida pelo Supremo (8 anos e 9 meses por estimular atos com pautas antidemocráticas).
Silveira evitou contato com os jornalistas, mas respondeu a um único questionamento: se seria ou não candidato nas eleições em outubro (pela sentença aplicada no STF, o político estaria inelegível).
"Pela lei, nada me impede", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.