Ciro rebate crítica de Bolsonaro ao lucro da Petrobras: 'Estuprador é ele'
O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo em resposta às críticas do presidente Jair Bolsonaro contra o lucro de R$ 44,5 bilhões da Petrobras, anunciado na quinta-feira (5). Em uma live naquela noite, Bolsonaro disse que o lucro da empresa era um "estupro". Para Ciro, o presidente Bolsonaro seria o "principal estuprador" por não mudar a política de preços da estatal.
A Petrobras tem como maior acionista a União que, com o lucro, receberá da empresa R$ 14 bilhões.
Na live, o presidente pediu que a empresa não suba de novo o preço dos combustíveis, alegando que "pode quebrar o Brasil."
"Ela [a empresa] deve ter a função social. Petrobras, estamos em guerra. Petrobras, não aumente mais o preço dos combustíveis. O lucro de vocês é um estupro, é um absurdo", declarou Jair Bolsonaro.
Em vídeo publicado no Twitter, Ciro afirma que Bolsonaro mente ao dizer que o governo não pode baixar os preços dos combustíveis e cita a mesma alusão ao crime de violação sexual ao corpo de outra pessoa.
"O principal estuprador nessa história é ele [Bolsonaro] porque estupra o povo com preços altos e estupra a verdade, dizendo que não tem culpa nesse crime hediondo", afirma o pedetista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.