Topo

Esse conteúdo é antigo

Vereador do PSB é assassinado a tiro no interior de São Paulo

Vereador Adriano de Moraes (PSB), do município de Conchas, interior de São Paulo; ele foi morto na noite de segunda-feira (12) - Reprodução/Facebook
Vereador Adriano de Moraes (PSB), do município de Conchas, interior de São Paulo; ele foi morto na noite de segunda-feira (12) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

13/09/2022 13h12

Um vereador da cidade de Conchas, cidade do interior de São Paulo, foi morto na noite de ontem com um tiro na cabeça. Adriano de Moraes (PSB), conhecido como Adriano Cuidador, estava em frente ao seu carro quando foi abordado por um homem que, segundo indica um vídeo de câmera de segurança obtido pelo portal g1, falou com ele brevemente e depois efetuou o disparo.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada e encontrou a vítima no chão, já sem vida, devido aos ferimentos "provocados por disparo de arma de fogo". A polícia ainda apreendeu um projétil e o veículo para apuração.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Seccional de Botucatu e é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais da mesma cidade, que fica a cerca de 50 minutos de Conchas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as "imagens de câmeras de segurança da região foram apreendidas e são analisadas para identificar os autores do crime".

Em nota, a Câmara Municipal de Conchas registrou "votos de extremo pesar" pela morte do vereador. "Como representante do povo cumpriu o seu papel e deixa vivo seu legado", escreveu o presidente da Câmara, Rodrigo Garcia Lerantovsk.

O UOL entrou em contato com o diretório estadual do PSB em São Paulo e aguarda retorno.