Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia Legislativa prende 37 pessoas que invadiram o plenário do Senado

8.jan.2023 - Manifestantes bolsonaristas pedem intervenção militar durante invasão ao Congresso Nacional Imagem: Letícia Casado/UOL

Do UOL, em Brasília

08/01/2023 19h08Atualizada em 08/01/2023 22h44

A Polícia Legislativa do Senado Federal prendeu 37 pessoas que invadiram o plenário da Casa durante os atos golpistas realizados hoje (8) em Brasília.

O grupo de terrorista passará pelo IML (Instituto Médico Legal) e, segundo Alessandro Morales, chefe da Polícia do Senado, depois será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda.

A Polícia Civil, por sua vez, prendeu 260 pessoas por participação nos atos.

A capital federal foi alvo de atos terroristas na tarde deste domingo. Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal).

Diante do episódio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro.

O petista estava em Araraquara, no interior de São Paulo, onde foi acompanhar as áreas atingidas pelas fortes chuvas. Ele disse que pretende voltar hoje a Brasília e visitar as instalações atingidas pelos terroristas.

Lula cobrou ainda a punição dos responsáveis e de quem facilitou o furo do bloqueio por parte dos terroristas. Ele disse também que os policiais que não atuaram contra os atos "não ficarão impunes, porque não são de confiança da sociedade brasileira".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia Legislativa prende 37 pessoas que invadiram o plenário do Senado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política