Topo

Esse conteúdo é antigo

Sakamoto: Bolsonaro tenta tirar o dele da reta com posição covarde em tuíte

Do UOL, em São Paulo

08/01/2023 21h56Atualizada em 08/01/2023 23h00

O colunista do UOL Leonardo Sakamoto afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou "tirar o dele da reta" ao se manifestar sobre atos terroristas em Brasília neste domingo (8).

Bolsonaro se manifestou depois da declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a invasão.

Ele [Bolsonaro] tenta evitar uma responsabilização direta, fala que a esquerda fazia isso. Bolsonaro mais uma vez faz o que ele faz de melhor que é tentar tirar o dele da reta.
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

Sakamoto diz que Bolsonaro viajou aos Estados Unidos para não entregar a faixa presidencial a Lula, com medo de processos judiciais — em janeiro ele perdeu o foro privilegiado e pode ser julgado pela Justiça comum —, e para que não fosse responsabilizado por protestos violentos que poderiam ser feitos por seus apoiadores.

O que Bolsonaro disse

  • No Twitter, Bolsonaro rebateu as acusações de Lula de que ele também era responsável pelo movimento golpista instaurado na capital federal neste domingo.
  • Bolsonaro disse que manifestações pacíficas fazem parte da democracia, e que depredações e invasões de prédios públicos, como o que aconteceu hoje, "fogem à regra".

Manifestantes golpistas invadem as sedes dos Três Poderes