Posse do Congresso: interventor diz ter feito 'ajustes finais' na segurança
O interventor do governo federal no DF, Ricardo Cappelli, disse hoje ter feito ajustes finais do plano de segurança para posse de parlamentares e também para a reabertura do ano judiciário.
Fizemos hoje a revisão e os ajustes finais do plano de segurança para a posse dos congressistas e para a abertura do ano judiciário.
Ricardo Cappelli
Cappelli foi chamado para cuidar da segurança do Distrito Federal em resposta aos atos golpistas de 8 de janeiro, após o presidente Lula (PT) implementar a presença da Força Nacional de Segurança Pública em Brasília.
Na semana passada, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou o nome de Sandro Avelar como novo secretário de Segurança Pública. Ele assume o comando no dia 1º de fevereiro, após o fim da intervenção federal.
- Delegado da PF (Polícia Federal) desde 1999, ele já havia chefiado a pasta de 2011 a 2014, durante o governo de Agnelo Queiroz (PT).
Medida preventiva. Segundo a governadora, o perfil de Avelar corresponde às necessidades da pasta, que organiza um esquema de segurança para prevenir novos atos com pautas antidemocráticas, durante o retorno dos trabalhos no STF (Supremo Tribunal Federal) e a posse de deputados federais e senadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.