Topo

Esse conteúdo é antigo

Deputado discursa contra decisões do Judiciário e pede votos na Câmara

Marcel Van Hattem (NOVO - RS) fez discurso em prol dos conservadores e liberais - Reprodução
Marcel Van Hattem (NOVO - RS) fez discurso em prol dos conservadores e liberais Imagem: Reprodução

Colaboração para UOL, em São Paulo

01/02/2023 18h34

O deputado Marcel van Hattem (NOVO/RS) lançou sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados na tarde de hoje. Com discurso em prol dos "conservadores e liberais", fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e às decisões do Judiciário que anularam sua condenação.

Sou candidato à presidência da Câmara dos Deputados, não é possível que até ontem tivéssemos apenas duas candidaturas, uma de extrema esquerda, que é o PSOL, e uma de centro, mas apoiada por Lula e pelo PT", declarou.

Segundo van Hattem, deputados reeleitos que defendem "pautas conservadoras ou liberais, pautas de direita" não tinham um representante que defendesse essas mesmas pautas com "transparência e veemência".

Críticas. O parlamentar fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores e, sem citar o nome do presidente, criticou decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo ele, "o partido dito dos trabalhadores" envergonhou "todo o Brasil e todos os cidadãos que acreditaram na honestidade de um homem que foi condenado em várias instâncias e que hoje 'descondenado', apenas por obra de seus amigos no Supremo Tribunal Federal, é presidente da República deveria estar na cadeia e não sentado no Palácio do Planalto.

Van Hattem afirmou ainda que tem recebido um "apoio crescente" dos parlamentares em relação à sua candidatura.