Inelegibilidade de Bolsonaro é possível e será boa para o país, diz Boulos
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que uma possível inelegibilidade de Jair Bolsonaro seria positiva para o país. O TSE marcou para quinta-feira o julgamento que pode tornar o ex-presidente inelegível.
A fala do deputado foi dada ao UOL Entrevista desta quinta-feira (19).
Eu acredito que há todas as razões para ele se tornar inelegível, acredito que o TSE deve decidir nessa direção e acredito que isso é bom para o país e para o enfrentamento ao bolsonarismo. Não acho que o campo democrático no Brasil deva ficar acuado, com medo de reações."
Guilherme Boulos, deputado federal
Apesar de ver pontos positivos na possível inelegibilidade, o deputado apontou que a ação pode causar uma reação do núcleo radical do bolsonarismo e não deve ser caracterizada como vingança da oposição, e sim como Justiça.
Às vezes, quando a gente faz esse debate da prisão do Bolsonaro vem um discurso de 'vocês querem vingança'. Não queremos vingança. Nós queremos Justiça, porque a justiça é pedagógica para o futuro. Se o Bolsonaro fez o que fez e não acontecer absolutamente nada do ponto de vista criminal, de punição contra ele, isso é uma espécie de salvo-conduto para que em uma situação futura se faça igual com garantia de impunidade."
Guilherme Boulos, deputado federal, ao UOL Entrevista
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.