Topo

Conteúdo publicado há
10 meses

Inelegibilidade de Bolsonaro é possível e será boa para o país, diz Boulos

Do UOL, em São Paulo

19/06/2023 12h21Atualizada em 19/06/2023 12h49

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que uma possível inelegibilidade de Jair Bolsonaro seria positiva para o país. O TSE marcou para quinta-feira o julgamento que pode tornar o ex-presidente inelegível.

A fala do deputado foi dada ao UOL Entrevista desta quinta-feira (19).

Eu acredito que há todas as razões para ele se tornar inelegível, acredito que o TSE deve decidir nessa direção e acredito que isso é bom para o país e para o enfrentamento ao bolsonarismo. Não acho que o campo democrático no Brasil deva ficar acuado, com medo de reações."
Guilherme Boulos, deputado federal

Apesar de ver pontos positivos na possível inelegibilidade, o deputado apontou que a ação pode causar uma reação do núcleo radical do bolsonarismo e não deve ser caracterizada como vingança da oposição, e sim como Justiça.

Às vezes, quando a gente faz esse debate da prisão do Bolsonaro vem um discurso de 'vocês querem vingança'. Não queremos vingança. Nós queremos Justiça, porque a justiça é pedagógica para o futuro. Se o Bolsonaro fez o que fez e não acontecer absolutamente nada do ponto de vista criminal, de punição contra ele, isso é uma espécie de salvo-conduto para que em uma situação futura se faça igual com garantia de impunidade."
Guilherme Boulos, deputado federal, ao UOL Entrevista

Confira o UOL Entrevista desta quinta-feira (19) na íntegra: