Queiroz diz que família Bolsonaro se afastou: 'Para eles, sou um leproso'
Do UOL, em São Paulo
25/09/2023 07h40Atualizada em 25/09/2023 12h10
Fabrício Queiroz (PTB), ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL), reclamou da falta de apoio da família Bolsonaro. Ele deu uma entrevista à revista Veja.
O que aconteceu:
Queiroz diz que pretende disputar o cargo de vereador pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2024 e criticou a postura da família Bolsonaro.
Os Bolsonaro são do tipo que valorizam aqueles que os traem. Bolsonaro não me ajudou em nada na minha campanha a deputado estadual em 2022.
Fabrício Queiroz
Ele acredita que seria deputado se Jair Bolsonaro (PL) tivesse apoiado sua candidatura nas eleições de 2022. Ele lembra que, mesmo assim, fez campanha para Bolsonaro contra o presidente Lula (PT).
Para a família Bolsonaro, eu sou um leproso.
Fabrício Queiroz
Em 2020, Queiroz e Flávio Bolsonaro foram denunciados por operar um suposto esquema para recolher parte do salário de assessores da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) em benefício próprio, a chamada "rachadinha". Eles negam as acusações.
Uma quebra de sigilo bancário mostrou que Queiroz movimentou R$ 6,2 milhões em 11 anos, um valor muito acima dos seus rendimentos como policial militar e servidor da Alerj.
Também foram descobertos depósitos de R$ 89 mil nas contas da ex-primeira-dama Michelle entre 2011 e 2016.
No ano passado, Queiroz afirmou que Jair Bolsonaro só voltaria a falar com ele após o esclarecimento do caso das rachadinhas.