Conteúdo publicado há 9 meses

Bolsonaro diz que há problemas a resolver em São Paulo nas eleições de 2024

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou hoje, em um evento, que o seu partido está com "problemas" na disputa das eleições municipais em São Paulo no ano que vem.

O que aconteceu

Sem citar nomes, Bolsonaro disse que "pintaram alguns problemas em São Paulo", mas não explicou quais seriam. O PL, partido do presidente, ainda não definiu se terá candidatura própria ou apoiará a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Nunes já declarou que quer apoio de Bolsonaro para a reeleição, mas também tenta mostrar distanciamento. Membros do PL estariam irritados com a falta de clareza da posição do prefeito.

Nunes estaria deixando o apoio de Bolsonaro em "banho-maria". A avaliação é porque Nunes não quer rejeitar o suporte do ex-presidente a ponto de o PL decidir lançar candidato próprio, mas tenta manter aberto o canal a população de menor renda e potenciais eleitores de Guilherme Boulos (PSOL), principal adversário de Nunes no momento.

Bolsonaro falou por vídeochamada ao CPAC, evento conservador que ocorre em Belo Horizonte. O ex-presidente afirmou que a direita está unida, mas que precisa acertar um "Norte", e conclamou militantes a disputarem cargos em prefeituras e câmaras municipais.

Além da disputa em São Paulo, Bolsonaro também citou uma "questão" a ser resolvida no Ceará, mas não mencionou qual. Em Fortaleza, o PL deverá ter candidato próprio indicado pelo ex-presidente, mas há mais de um nome na disputa.

Temos eleições municipais no ano que vem e estamos acertando o partido. Aparecem alguns problemas. Conversei com o nosso presidente [Valdemar Costa Neto, do PL] na semana passada, se Deus quiser, vamos resolver a questão do Ceará. Temos alguns outros problemas por aí, pintaram alguns problemas em São Paulo, vai resolver
Jair Bolsonaro, em fala durante o evento CPAC Brasil

Deixe seu comentário

Só para assinantes