Topo

Aliado de Nunes, advogado de Bolsonaro critica Marta após demissão

Fabio Wajngarten, advogado de Jair Bolsonaro e agora aliado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes Imagem: TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

09/01/2024 20h59

Fabio Wajngarten criticou a saída de Marta Suplicy da Prefeitura de São Paulo. O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro se aproximou do prefeito Ricardo Nunes na sua pré-campanha à reeleição.

O que aconteceu

"A política com traições é vergonhosa e vexatória", escreveu o bolsonarista no X. "A política não perdoa traidores. Não vale tudo por 'negócios com o PT'. Voltamos a falar nesse tema em novembro", completou, em seu perfil.

Aliados de Bolsonaro (PL) estão assessorando Nunes (MDB) na pré-campanha. Uma carta com ataques a Marta foi preparada por marqueteiros próximos ao ex-presidente que estão colaborando com o pré-candidato à reeleição, apurou o UOL. Porém, Nunes não fez críticas à sua agora ex-secretaria (ao menos por enquanto).

Para Nunes, a reunião de Marta com Lula ontem foi a gota d'água para ela deixar a prefeitura. A aliados, Nunes (MDB) disse que se sentiu traído por uma articulação feita "pelas costas" e que Marta foi uma grande decepção.

Polarização Bolsonaro x Lula nas eleições municipais de São Paulo. O ex-presidente se aproximou de Nunes, pré-candidato à reeleição, enquanto o petista será o principal cabo eleitoral do pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL).

Marta e a gestão Nunes falaram em demissão em "comum acordo". Ela deixou a secretaria de Relações Internacionais, após uma reunião que demorou cerca de uma hora com o prefeito.

Marta divulgou uma carta (confira a íntegra) sobre sua demissão:

Neste momento em que o cenário político de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura, diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas para assumir a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encaminho, nesta data, de comum acordo, meu pedido de demissão deste cargo.
Marta Suplicy

A Prefeitura confirmou a saída de Marta, também em nota enviada para a imprensa:

O prefeito Ricardo Nunes chamou nesta terça-feira, dia 9, Marta Suplicy na sede da Prefeitura para esclarecer as informações veiculadas pela imprensa. Ficou decidido, em comum acordo, que ela deixa as suas funções na Secretaria Municipal de Relações Internacionais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aliado de Nunes, advogado de Bolsonaro critica Marta após demissão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política