Sakamoto: Marta será vice de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo
Marta Suplicy será vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) para a disputa da eleição à Prefeitura de São Paulo, apurou o colunista Leonardo Sakamoto.
A questão já está fechada com os principais envolvidos, Boulos, Marta e o presidente Lula - que costurou todo o processo. Ela terá que retornar ao PT e deixar o governo municipal, já que é secretária de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes.
Os quadros do PSOL e do PT envolvidos na pré-campanha torcem por essa chapa por apostar que a Marta vai agregar eleitoralmente ao Guilherme, principalmente na periferia, onde ela é lembrada por criar o Bilhete Único, os CEUs e corredores de ônibus.
Sakamoto disse no UOL News desta terça (9) que Lula já se engajou na pré-campanha eleitoral da chapa Boulos-Marta, de olho nas eleições de 2026.
Quem ganhar o município de São Paulo se torna uma espécie de grande eleitor em 2026, tanto para o governo do Estado como para a Presidência da República.
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL
O colunista explicou como Marta e o PT vão ter que aparar as arestas do passado e preparam os últimos ajustes para o retorno dela ao partido.
A Marta respeita muito o Lula, que tem um carinho muito grande por ela. Lula foi fundamental em toda essa costura. Dentro do PT, há gente que torce o nariz para ela porque votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Mas ao puxar e abençoar o processo, Lula força uma pacificação dentro do PT.
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL
A chapa Boulos-Marta obriga o prefeito Ricardo Nunes a buscar nomes de peso para sua candidatura à reeleição, afirmou Sakamoto.
Isso demanda que o próprio Ricardo Nunes coloque um nome forte também. O PL demanda que seja um nome ligado ao partido. Tem gente que fala em Fabio Wajngarten, advogado do Bolsonaro. Outros do Ricardo Salles, embora tenha uma imagem negativa por tudo o que aconteceu em sua gestão no Ministério do Meio Ambiente.
A chapa Boulos-Marta é a prova de que o roteirista desta grande novela chamada Brasil é uma pessoa bastante criativa.
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Veja a íntegra do programa:
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Deixe seu comentário