Gilmar nega novo pedido de liberdade de Silvinei contra decisão de Moraes
O ministro do STF Gilmar Mendes negou novo pedido de liberdade do ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques.
O que aconteceu
Gilmar disse que decisões de outro ministro não podem ser revisadas por integrantes do STF. Em dezembro, o ministro Alexandre de Moraes também negou um pedido de liberdade de Silvinei. Era essa negativa que a defesa do ex-PRF tentava reverter.
Advogados alegavam que Silvinei precisa de cuidados com refeições por ser intolerante a glúten. Segundo a defesa, ele tem dificuldade de absorver nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.
O UOL entrou em contato da defesa do ex-diretor da PRF. Em caso de manifestação, esse texto será atualizado.
Prisão por bloqueios de vias no 2º turno
Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, foi preso em agosto do ano passado. A PF (Polícia Federal) deflagrou uma operação para investigar suposto uso da máquina pública para interferir nas eleições do ano passado.
Os mandados da operação foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo a PF, integrantes da PRF supostamente direcionaram recursos para dificultar o trânsito de eleitores em 30 de outubro, dia do segundo turno das eleições, sobretudo no Nordeste, região em que o então candidato Lula (PT) teve maioria dos votos no primeiro turno.