Conteúdo publicado há 1 mês

Michelle diz que Dino fez 'chacota' com sua fé em investigação das joias

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro acusou o ministro do STF Flávio Dino de fazer "chacota" com sua fé durante sua gestão no Ministério da Justiça. O comentário faz referência ao nome da operação da Polícia Federal que investigou grupo de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que teria vendido joias e outros objetos de valor.

O que aconteceu

Michelle afirmou, sem provas, que Dino batizou a operação. O nome escolhido pela PF para a ação deflagrada em agosto do ano passado foi o versículo bíblico Lucas 12:2, que diz: "Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa será proclamado dos telhados".

PF fica sob o guarda-chuva do Ministério da Justiça, mas interferências não são permitidas por lei. Os nome das ações são costumeiramente escolhidos pelos agentes da corporação. Nos últimos anos, a PF tem batizado operações com nomes em referência a filmes, comidas, expressões populares e acadêmicas, além de referências religiosas. As denominações, ora mais informais, ora mais conceituais, sempre trazem consigo uma explicação da própria organização sobre a escolha.

O UOL procurou o ministro e a corporação a respeito das declarações. O espaço está aberto para manifestação.

A ex-primeira-dama também criticou o governo Lula por culpar ela e o marido no caso dos móveis do Alvorada. Depois de dez meses, a gestão petista localizou os 261 móveis que motivaram acusações entre os casais presidenciais. Antes da descoberta, Lula e a primeira-dama Janja compraram peças de luxo alegando como motivo a ausência dos objetos.

As declarações foram dadas ontem (6) durante evento do PL Mulher, que Michelle preside, em Alagoas. A ex-primeira dama tem comparecido a eventos em vários estados para incentivar a candidatura de mulheres nas eleições municipais deste ano pelo partido.

O que disse Michelle

E muito cuidado com os versículos que vocês [governo] trazem à existência, assim como Flávio Dino homenageou a operação das joias com Lucas 12:2, querendo fazer chacota com a minha fé. 'Tudo que está em oculto será desvendado', com certeza. Quantas coisas estão sendo desvendadas porque está sendo gerado no mundo espiritual.

Eu recebi e recebo pedradas até hoje, mas eu sei quem eu sou e eu sei meu propósito. Junto com meu marido entendemos nossa missão de trabalharmos pelo nosso povo. Não adianta vir com mentiras falar que nos levamos 261 móveis porque nós não levamos. Acharam os móveis, sempre falei que estavam num depósito. Cabe ao tempo mostrar quem eles são.

Deixe seu comentário

Só para assinantes