OPINIÃO
Maierovitch: Pacheco faz jogo duplo de canalhice ao privilegiar castas
Colaboração para o UOL, em São Paulo
26/04/2024 11h38
O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) faz jogo duplo ao apresentar a chamada PEC do Quinquênio, que oferece um bônus aos salários de carreiras na magistratura e Ministério Público, afirmou o jurista e colunista Wálter Maierovitch no UOL News desta sexta (26).
Pacheco faz um jogo duplo. Ou seja: uma dupla canalhice. Ele privilegia uma casta ao oferecer o chamado quinquênio e afronta o princípio da igualdade. Quem não é desta casta, não vai receber. O pior, e bem pior, é que com isso se pode ganhar acima do teto. Essa é a emenda do Pacheco 'fura teto'.
Qual é o outro lado da moeda que ele exibe? É um projeto de lei dele contra os altos salários. É uma incongruência. Wálter Maierovitch, colunista do UOL
Maierovitch alertou para os riscos caso o projeto avance no Congresso Nacional.
Se essa emenda passar, vem o efeito cascata. Aqueles que não forem contemplados invocarão o princípio republicano da paridade e da igualdade e buscarão por isso.
Há uma barreira de sete quinquênios, mas está escrito lá que isso é retroativo. Imaginem a quantidade de dinheiro para essa casta. Wálter Maierovitch, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL