Topo

STF pode tornar Sergio Moro réu por calúnia contra Gilmar Mendes

Defesa diz que tempo é muito curto entre anúncio da pauta e realização do julgamento Imagem: Evaristo Sá - 17.out.23/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/06/2024 18h44Atualizada em 04/06/2024 07h50

A Primeira Turma do STF pode decidir nesta terça-feira se Sergio Moro (União-PR) vira réu por calúnia contra Gilmar Mendes. Denúncia é o terceiro item da pauta dos ministros nesta terça (5).

O que aconteceu

Defesa de Moro pediu ao STF para adiar o julgamento da denúncia contra o senador por calúnia. Advogado do senador afirmou que o tempo é muito curto entre o agendamento e a realização do julgamento. Em manifestação, Luiz Fernando Cunha disse que o prazo, de menos de 24 horas, não permite a devida organização e preparação.

Relacionadas

Em vídeo de oito segundos que circulou nas redes sociais em 2023, Moro diz, durante uma festa junina, que estava pagando "fiança para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes". Para o MPF (Ministério Público Federal), o senador sugeriu uma suposta corrupção passiva do ministro, afirmando que ele solicitaria ou receberia "vantagem indevida para conceder habeas corpus ou aceitar promessa de tal vantagem".

Foi uma piada tirada de contexto, justificou Moro. Desde a divulgação do vídeo, o ex-juiz disse ter sido apenas uma piada tirada de contexto e que ele e a esposa, a deputada Rosângela Moro (União-SP), estavam brincando de "cadeia". O senador negou ter acusado Gilmar de qualquer crime.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

STF pode tornar Sergio Moro réu por calúnia contra Gilmar Mendes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política