Vídeo: Eduardo Cunha é vaiado em culto no Rio; 'fui aplaudido no fim', diz
Tiago Minervino
Colaboração para o UOL, em São Paulo
30/06/2024 15h34
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha foi vaiado durante participação em um culto da Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro, ontem (29).
O que aconteceu
Cunha ouviu vaias da plateia após ser convidado a subir ao palco. O ex-deputado prestigiou a celebração pelo centenário das igrejas da Assembleia de Deus no estado. O evento foi realizado no ginásio do Maracanãzinho. Ele recebeu elogios ao ser anunciado, mas na sequência foi vaiado.
Fala de Cunha foi prejudicada pelas manifestações de repúdio do público. "Cumprimento a todos com a gloriosa paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo", disse ele, em meio aos gritos de insatisfação dos presentes no evento.
Relacionadas
O ex-deputado atribuiu vaias a pastores ligados ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), de quem é adversário. "Um grupo ligado aos Paes que orquestrou uma vaia", afirmou ao UOL, ressaltando que também recebeu aplausos. No vídeo em que postou (veja abaixo), é possível ouvir uma mistura de aplausos e vaias ao término de sua fala.
Mesmo com a infiltração de grupos políticos que tentaram atrapalhar a minha fala, terminei bastante aplaudido e o evento foi lindo, com chuva de bençãos.
Eduardo Cunha, ao UOL
A Assembleia de Deus não se manifestou sobre o episódio.
Cunha mantém influência em parte da política fluminense, sobretudo entre os políticos do centrão. O ex-parlamentar, que já foi um dos políticos mais importantes do país, está afastado do Legislativo desde que teve o mandato cassado em 2016, no âmbito da Lava Jato —ele chegou a ser preso por corrupção.
Derrotado nas urnas em 2022. Ausente das eleições de 2018, Cunha conseguiu disputar em 2022, por meio de uma liminar, mas não foi eleito. Sua filha Dani Cunha (União) foi eleita como deputada federal.