Topo

OPINIÃO

Tales: Autor de ataque ao STF é parte de 'alcateia' que promove violência

Do UOL, em São Paulo

18/11/2024 15h10

Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões na praça dos Três Poderes, em Brasília, não era um lobo solitário, mas fazia parte de uma "alcateia" que promove a violência, opinou o colunista Tales Faria no UOL News desta segunda-feira (18).

Para Tales, ao contrário da declaração da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, o responsável pelo ataque não pode ser considerado um "bestão".

Não é um bestão, né? O caso é o seguinte, teve agora um incêndio na casa dele, lá no sul, em que a ex-mulher teria quase tacado fogo na casa e teria suspeitas de que ela, de alguma forma, teria... Por que ela estaria tentando suicídio? Por que tacou fogo na casa? Quer queimar provas? O que houve? Por que ela fez isso? Levanta algumas suspeitas até da possibilidade de envolvimento dela.

Relacionadas

Outra questão é o seguinte: tem o celular dele que foi apreendido. Esse celular pode revelar ligações dele com algum político, com alguma autoridade. Se houver esse tipo de ligação, essa autoridade, esse político, teria o dever de informar a polícia sobre as intenções dele. Então é importante saber o que tem dentro desse celular.
Tales Faria, colunista do UOL

Segundo o colunista, tudo indica que o autor das explosões agiu por conta própria, embora não seja necessariamente um "lobo solitário".

O lobo solitário é aquele sujeito que se desgarrou da alcateia. A alcateia planejava, promovia isso mesmo, esse tipo de atitude violenta. Era isso que, em geral, era defendido pelos bolsonaristas e que deu no 8/1.

Ele não é um lobo solitário, ele é um lobo solidário. Solidário à matilha que defendia ações violentas. Golpe de Estado, retirada de Lula do poder usando a força se fosse preciso.

Agora é saber se ele teve outras ligações. Mas tendo ou não tendo outras ligações, é claro que ele não é um 'bestão'. Ele estava agindo em torno de um planejamento de tentativa de evitar que um novo governo se constituísse.
Tales Faria, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h. Aos sábados às 11h e 17h, e aos domingos às 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Vivo TV (canal nº 613) Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64) e no UOL Play.

Veja a íntegra do programa:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tales: Autor de ataque ao STF é parte de 'alcateia' que promove violência - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política