Topo

Mello Araújo vai assumir secretaria de Projetos Estratégicos, diz Nunes

Nunes ao lado do vice coronel Mello Araújo durante discurso da vitória Imagem: Leco Viana/Thenews2/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/11/2024 13h39Atualizada em 28/11/2024 13h39

O vice-prefeito eleito de São Paulo, coronel Ricardo Mello Araújo (PL), vai assumir a secretaria de Projetos Estratégicos em 2025. A informação foi dada pelo prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB).

O que aconteceu

Os programas Redenção e Reencontro ficam sob responsabilidade dessa secretaria. Hoje, Edsom Ortega está a frente da pasta, que responde à Secretaria de Governo, comandada por Edson Aparecido —liderança de destaque da administração municipal e que deve continuar no cargo.

Relacionadas

Uma parte da atuação da pasta é na "cracolândia". "Ele entendeu que seria também importante poder ajudar em pontos específicos. A gente tem uma cidade com 12 milhões de habitantes, com tantos desafios", disse Nunes durante agenda pública na quarta-feira (27).

Durante a campanha, Mello Araújo sugeriu passeios com crianças na "cracolândia" como forma de prevenção. "Imagina a gente levar a criança das escolas, com ônibus, com a guarda, para passar num entorno e ver o que é uma pessoa que depende da droga, o que ela vira?", disse em sabatina da Record News.

Mello foi indicado para ser vice de Nunes pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ex-comandante da Rota, quando assumiu o cargo, ele defendeu, em entrevista ao UOL, abordagens diferentes para pessoas na periferia e em regiões nobres.

Para ele me ajudar a cuidar de alguns pontos mais críticos da cidade e assim poder atuar em todas as áreas, atuar na área da segurança, do transporte, da educação, da saúde, da zeladoria, enfim, de todas as áreas, acho que vai ser melhor aproveitar a potencial e a capacidade dele.
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, sobre Mello Araújo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mello Araújo vai assumir secretaria de Projetos Estratégicos, diz Nunes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política