Carlos diz que perfil de Bolsonaro do X foi hackeado novamente
Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse em suas redes sociais que o perfil do seu pai no X (antigo Twitter) foi invadido pela segunda vez em uma semana. A conta foi recuperada após duas horas.
O que aconteceu
Conta do ex-presidente teve publicações com fotos de Donald Trump e conteúdo sobre criptomoeda. As publicações feitas pelo perfil de Bolsonaro foram removidas minutos após serem postadas. Duas horas depois da suposta invasão, o líder do PL publicou que a conta tinha sido recuperada.
Foi a segunda vez em uma semana. Segundo o filho do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) a conta havia sido aperfeiçoada com métodos de segurança após ser invadida no dia 23 de janeiro.

Posts falavam em censura e chamavam apoiadores de Bolsonaro para "revolução financeira". Em menos de dez minutos três posts sobre criptomoedas foram publicados no perfil de Jair Bolsonaro. A publicação levava para uma página de venda de uma moeda virtual.
Carlos disse estar em contato com o X para recuperar conta. "Pelo jeito, as únicas coisas invioláveis no mundo são as caixinhas de Sucrilhos", disse o vereador. Bolsonaro agradeceu a equipe do X pela "pronta resposta" em atender ao chamado do seu filho.
Todos os métodos de segurança foram aperfeiçoados e novamente a conta do Presidente @jairbolsonaro foi hackeada. Em contato com o X para restabelecimento da normalidade. Pelo jeito, as únicas coisas invioláveis no mundo são as caixinhas de Sucrilhos. Logo informamos quando?
-- Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 30, 2025
Equipe de Bolsonaro ainda não sabe quem invadiu a conta. O advogado do ex-presidente, Fabio Wanjgarten pediu colaboração da Polícia Federal nas investigações sobre as invasões e vazar os nomes dos criminosos que seriam responsáveis pelas invasões no perfil.
A rede social X pertence a Elon Musk. O bilionário comprou a rede em 2022 alegando que tinha planos para que a rede social contribuisse com a democracia e liberdade de expressão.
As redes sociais do Presidente @jairbolsonaro são ativos estratégicos e de
-- Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) January 30, 2025
propriedade exclusivamente dele.
O "hackeamento" delas fere o princípio democrático tal qual a censura das mesmas. Para piorar, é a segunda vez em poucos dias.
Caberia, como sugestão, que a Nobre Polícia?
12 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcus Vinicius Lopes Camacho Meyer
nada como experimentar um pouco doPRÓPRIOfel
Jõao Sebastião de Melo
Essa praga ainda tem rede social. De social ele nunca teve nada.
Bertoldo João da Silva
A Polícia Federal investigaria se ele fosse autoridade federal, mas ele é só ex e atualmente inelegível, importância zero. Como os caras não conseguem evitar de tomarem a conta dele? Já avisaram pra ele que aqueles e-mails com as fotos da Sandy pelada são fake?? :)