Topo

Messi participa de campanha contra Doença de Chagas

Messi no vídeo da campanha contra a doença de Chagas exibido em Cochabamba, na Bolívia - Reprodução Vídeo
Messi no vídeo da campanha contra a doença de Chagas exibido em Cochabamba, na Bolívia Imagem: Reprodução Vídeo

em Cochabamba

17/04/2013 11h16

O atacante argentino Lionel Messi participou de um vídeo em uma campanha para combater o mal de Chagas, a "doença silenciosa", que é motivo de debate em um evento inaugurado nesta terça-feira em Cochabamba, na Bolívia.

O vídeo, que tem 28 segundos, foi exibido na "Semana Chagas", organizada por instituições sem fins lucrativos e centros de pesquisa de vários países preocupados com esta doença, conhecida também como "a doença dos pobres".

"O Chagas é uma doença silenciosa. Milhões de crianças e adultos no mundo sofrem dela e, em muitos casos, morrem. Para combatê-la, precisamos de mais recursos e mais medicamentos, mas também conscientização", afirma Messi.

"Em minha vida luto para conquistar meus sonhos. Como jogador de futebol, sei que o trabalho em equipe, somado à ambição, traz resultados. Agora é a hora de somar forças para lutar contra a doença de Chagas", acrescenta.

A "Semana Chagas", inaugurada hoje e que vai até sexta-feira na cidade de Cochabamba, reúne especialistas de diversos países que abordam os avanços na investigação e no tratamento desta doença.