Messi participa de campanha contra Doença de Chagas
O atacante argentino Lionel Messi participou de um vídeo em uma campanha para combater o mal de Chagas, a "doença silenciosa", que é motivo de debate em um evento inaugurado nesta terça-feira em Cochabamba, na Bolívia.
O vídeo, que tem 28 segundos, foi exibido na "Semana Chagas", organizada por instituições sem fins lucrativos e centros de pesquisa de vários países preocupados com esta doença, conhecida também como "a doença dos pobres".
"O Chagas é uma doença silenciosa. Milhões de crianças e adultos no mundo sofrem dela e, em muitos casos, morrem. Para combatê-la, precisamos de mais recursos e mais medicamentos, mas também conscientização", afirma Messi.
"Em minha vida luto para conquistar meus sonhos. Como jogador de futebol, sei que o trabalho em equipe, somado à ambição, traz resultados. Agora é a hora de somar forças para lutar contra a doença de Chagas", acrescenta.
A "Semana Chagas", inaugurada hoje e que vai até sexta-feira na cidade de Cochabamba, reúne especialistas de diversos países que abordam os avanços na investigação e no tratamento desta doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.