Conteúdo publicado há 5 meses
Rogério Gentile

Rogério Gentile

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Aposentada perde R$ 238 mil achando que ajudava Arnold Schwarzenegger

Uma aposentada de 74 anos entrou na Justiça tentando reaver valores que repassou para um estelionatário que fingia ser o ator Arnold Schwarzenegger, astro de "Exterminador do Futuro" e "Um Tira no Jardim da Infância".

Por meio das redes sociais, o falso ator disse à aposentada que estava passando por necessidades e pediu ajuda à idosa, que mora no litoral paulista.

Comovida com o relato, de acordo com o processo judicial, ela vendeu uma casa e um carro e acabou repassando R$ 238,5 mil ao golpista em treze transferências realizadas entre novembro de 2020 e junho de 2022.

Os valores foram repassados para contas de 12 pessoas, que agora são alvo do processo.

O falso ator dizia que tinha uma quantia alta a receber de uma empresa de transportes e que a aposentada seria recompensada pela ajuda, recebendo "em dólar".

"Eu caí num golpe e a polícia vai ficar sabendo sobre você. Isto é, se você for mesmo o Arnold", escreveu a aposentada em uma das mensagens.

Na expectativa de receber os valores de volta, a aposentada e o marido, de 79 anos, chegaram a assinar o contrato de compra de uma casa em março de 2022.

Como não conseguiram pagar, tornaram-se alvo de uma ação de reintegração de posse e tiveram de deixar o imóvel por decisão judicial.

"Os requeridos, no momento da celebração do contrato, possuíam em mente um valor alto a receber em dólar", afirmou à Justiça a advogada Ariele Santos.

Continua após a publicidade

"Essa 'esperança' decorreu de um golpe sofrido pelos requeridos, que venderam sua casa, carro, fizeram empréstimos e perderam tudo que tinham, até mesmo o respeito dos seus filhos que não mais conversam com eles", declarou a advogada na ação.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.