McDonald's retirará frango e leite com hormônios artificiais de lojas nos EUA
O McDonald's anunciou nesta quarta-feira (4) que deixará de oferecer frango e leite com hormônios artificiais nos cardápios de suas lanchonetes nos Estados Unidos.
"Nossos clientes só querem alimentos que os façam sentir bem, da fazenda até o restaurante", disse em comunicado o presidente de McDonald's nos Estados Unidos, Mike Andres.
A multinacional detalhou que, de forma gradual, retirará de seus menus a carne de frangos criados com antibióticos que se utilizam também na medicina humana.
O McDonald's deixará também de oferecer produtos lácteos de vacas que tenham sido tratadas com o hormônio artificial de crescimento rBST (somatotropina bovina recombinante).
Esses são os últimos esforços da empresa para modificar seus cardápios e satisfazer as preferências dos consumidores que exigem alimentos mais saudáveis.
No mês passado, a multinacional suíça Nestlé já havia se comprometido a retirar os corantes e sabores artificiais de seus produtos nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.