PS da Santa Casa de SP amanhece sem filas nesta quinta

São Paulo - Após reabertura do pronto-socorro na noite desta quarta-feira, 23, a Santa Casa de Misericórdia, na região central da capital paulista, amanheceu nesta quinta-feira, 24, com poucos pacientes e sem filas do lado de fora. Das 22h desta quarta-feira até as 10h desta quinta-feira, o pronto-socorro central da Santa Casa realizou apenas 45 atendimentos em 12 horas. Por dia, essa unidade recebe 360 pessoas. Em todos os PSs do complexo, são 1.200 pacientes atendidos diariamente.

Na entrada da Rua Dona Veridiana, um cartaz do hospital indica onde as pessoas devem buscar informações sobre as consultas, exames e cirurgias canceladas. A orientação é para o paciente entrar na Santa Casa e procurar o chefe de cada setor para resolver a situação.

A Santa Casa informou ao Estado que os pacientes que tinham exames marcados e não foram atendidos nesta quarta-feira têm uma semana para vir com comprovante de agendamento e realizá-los. Já as cirurgias eletivas terão de ser remarcadas e não haverá política de prioridade para quem não pôde realizá-las na quarta-feira.

Felipe Resk

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos