Campanha do Hospital de Câncer de Barretos (SP) pede abertura de aeroporto local
Começou esta semana uma campanha viral para chamar atenção para o fato de que Barretos, no interior de São Paulo, abriga um dos mais importantes hospitais especializados em oncologia da América Latina, mas possui um aeroporto que está às moscas.
A campanha, criada pela W/Mccann para o Hospital de Câncer de Barretos, tem o objetivo de "dar um cutucão" nas companhias aéreas e tocar o empresariado para a questão.
A dificuldade de acesso inviabiliza a ida de muitos empresários ao hospital, diminuindo o potencial da instituição para parcerias e patrocínios. Para chegar lá é preciso tomar um voo para Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto e enfrentar outra hora e meia de carro até o local.
O hospital atende mais de 4.000 pessoas diariamente, pelo SUS. Com voos comerciais na cidade, o acesso seria facilitado para certos pacientes e os médicos ficariam mais próximos dos grandes centros.
No site www.voocontraocancer.com.br e no aplicativo na Fan Page do hospital (/www.facebook.com/hcancerbarretos), as pessoas poderão escolher um assento numa das poltronas do avião, para simbolizar a adesão à campanha. Será possível cutucar as companhias aéreas e enviar mensagens através da ferramenta.
No Facebook, após a adesão, um post será colocado na timeline do usuário para convidar os amigos a participarem. O filme veiculado no site explica a ação passo a passo e conta com a locução de Reynaldo Gianecchini, que já enfrentou um câncer.
Aviõezinhos do “Voo Contra o Câncer” serão colocados em esteiras de aeroportos, onde passageiros recolhem a mala. No mesmo ambiente, anúncios convidam os passageiros a aderirem à causa: “Tem gente que viaja para fugir dos problemas. No nosso caso, é o contrário”, instiga uma das peças.
A campanha envolve, ainda, mídia impressa e online, mídia de aeroporto, ações de guerrilha e de ativação, mala direta, além de site e ações nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.