Mulher grávida é 4ª vítima de dengue hemorrágica em MG este ano
Uma mulher grávida, de 34 anos, morreu neste domingo (30) em Juiz de Fora (MG) (265 Km de Belo Horizonte) de dengue hemorrágica, de acordo com a Secretaria de Saúde do município.
Ela estava internada na Maternidade Terezinha de Jesus desde a quinta-feira (27), a princípio, com suspeita de ter pneumonia. Durante o tratamento, porém, exames de sorologia comprovaram o diagnóstico de dengue. Ainda de acordo com a secretaria de Saúde do município, a mulher perdeu o bebê. Ela foi sepultada neste domingo (30) no cemitério municipal.
A Secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais disse que ainda não foi informada deste quarto caso. De acordo com o órgão, foram confirmadas três mortes este ano no Estado por dengue hemorrágica: duas em Paracatu e uma em Passos.
A dengue hemorrágica é considerada o tipo mais grave da doença e tem os sintomas muito parecidos com a clássica. Somente no terceiro e quarto dia surgem sangramentos de pequenos vasos da pele e órgãos. Na maioria dos casos, o paciente tem queda de pressão e sofre tonturas.
No ano passado, Minas Gerais registrou aumento no número de casos da doença. De acordo com dados da secretaria estadual, foram contabilizados 346.735 casos de dengue no Estado, sendo que 112 casos resultaram em mortes. Este ano, foram identificados 5.132 casos de dengue clássica em Minas Gerais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.