Conhecido de homem morto por ebola nos EUA é isolado com sintomas do vírus
Um homem que disse ter tido contato com o liberiano Thomas Eric Duncan, morto em consequência do ebola nesta quarta-feira (8), em Dallas, deu entrada no Hospital Presbiteriano do Texas na mesma cidade. Segundo o hospital, o homem, cuja identidade não foi revelada, apresenta ‘vários sinais e sintomas de ebola’, mas o diagnóstico não foi oficializado.
"Neste momento há mais perguntas do que respostas sobre este caso", informou o hospital em um comunicado. "Nossa equipe profissional de enfermeiros e médicos está disposta a examinar o paciente, discutir quaisquer conclusões com agências e funcionários apropriados".
Thomas Eric Duncan foi diagnosticado com o vírus depois de chegar à cidade do Texas, proveniente da Libéria, em 20 de setembro, para visitar sua família. Ele contraiu o vírus em Monróvia, capital liberiana, onde vivia, ao socorrer uma grávida que morreu de ebola, dias antes de partir para os Estados Unidos. Desde o dia 28 de setembro ele estava na área de isolamento do hospital e recebendo o medicamento experimental Brincidofovir.
Tom Frieden, diretor do CDC (Centros de Controle de Doenças e Prevenção dos EUA), disse que “não há contato definitivo com ebola ou sintomas definitivos de ebola”.
O homem da cidade de Frisco, no Texas, relatou ter ido ao apartamento onde Duncan estava em Dallas e afirmou que teve contato com os membros da família dele, segundo o chefe dos bombeiros de Frisco, Mark Piland, que resgatou o homem.
Segundo Piland, o homem apresentou vários sintomas associados normalmente ao ebola.
"Ele tinha vários, mas não todos os cinco ou seis [sintomas]. Exibiu o suficiente para desencadear a triagem preliminar", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.