Conteúdo publicado há 1 mês

OAB-SP tem novo presidente e vice-presidente; veja chapa vencedora

A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) elegeu Leonardo Sica como seu novo presidente, nesta quinta-feira (21).

O que aconteceu

Sica, da chapa "OAB Sempre em Frente", foi eleito com 52,48% dos votos válidos (116.858 votos). Ele será presidente do próximo triênio, entre 2025 e 2027.

A chapa liderada por Sica é composta, ainda, pela vice Daniela Magalhães, pela secretária-geral Adriana Galvão, pela secretária-geral adjunta, Viviane Scrivani e pelo tesoureiro Alexandre de Sá Domingues. A diretoria da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) também foi eleita e Diva Zitto comandará a entidade pelos próximos três anos.

Com um total de 250.512 votantes, o pleito foi a maior votação da história da secional. O processo 100% online facilitou o exercício do voto e gerou queda na taxa de abstenção, de 30,4%, em 2021, para 21,9% em 2024.

Leonardo Sica é o atual vice-presidente da ordem em São Paulo e um dos fundadores do Movimento 133, criado com o objetivo de valorizar a advocacia e fortalecer a profissão como meio de acesso à Justiça. Ele é formado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), e é mestre e doutor em Direito Penal.

Ele foi presidente da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) entre 2015 e 2016 e membro da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB no biênio 2017 e 2018.

Composição da chapa vencedora

  • Presidente: Leonardo Sica
  • Vice-presidente: Daniela Magalhães
  • Secretária-Geral: Adriana Galvão Moura Abilio
  • Secretária-Geral Adjunta: Viviane Scrivani
  • Tesoureiro: Alexandre de Sá Domingues
  • Presidente da CAASP: Diva Gonçalves Zitto Miguel de Oliveira
  • Vice-Presidente da CAASP: Francisco Jorge Andreotti Neto