Sexualidade feminina

O que fazer quando a lubrificação vaginal falha? Jairo responde

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV UOL

Muitas mulheres reclamam que, apesar de terem uma boa lubrificação quando estão sendo estimuladas nas preliminares, sentem dificuldade durante a penetração. Isso é normal? O médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer explica que sim e, nesta edição do programa @saúde, dá dicas sobre o que fazer quando isso acontece.

Segundo Jairo Bouer, uma das dicas é continuar com a estimulação clitoriana durante a penetração, que pode ser feita tanto pela própria mulher quanto pelo parceiro. Mas se isso não resolver o problema, o médico aconselha que o casal faça uso de lubrificantes a base de água, capazes de repor essa falta de lubrificação da mulher.

Também há casos em que a lubrificação é boa, mas como o parceiro demora muito para chegar ao clímax do ato sexual, acaba diminuindo. Segundo o médico, manter o mesmo nível de lubrificação durante um período prolongado é uma tarefa difícil para o organismo. "Às vezes o cara vai ter que ajudar um pouquinho, ser um pouquinho mais rápido na penetração", diz.

Se você tem dúvidas sobre sexualidade pode enviá-las para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda blog do médico Jairo Bouer. E se você perdeu algum programa do @saúde, assista aqui para garantir uma vida sexual mais saudável e prazerosa.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos