Elton John autografa obra de arte de artista brasileira feita de camisinha

Talita Martins

Da Agência de Notícias da Aids

  • Agência Aids/Divulgação

    Quadro feito de camisinhas foi autografado pelo cantor britânico

    Quadro feito de camisinhas foi autografado pelo cantor britânico

As obras de arte inteiramente confeccionadas com camisinhas, da artista plástica brasileira Adriana Bertini, foram vistas nesta quarta-feira (20) por ninguém menos do que o ícone britânico da música pop, Elton John. O astro esteve na 21ª Conferência Internacional de Aids, em Durban (África do Sul) e visitou o Global Village, local de concentração da sociedade civil de luta contra a aids, onde Adriana expõe seu trabalho – vestidos feitos com camisinhas.

"Ele passou pela minha mostra e eu não estava, mas pude falar com ele no momento em que foi homenageado pelo trabalho que realiza na Fundação Elton John, que combate a aids", explicou Adriana.

Adriana contou que o cantor se mostrou encantado com o seu trabalho. "Ele me elogiou e me convidou para visitar sua fundação nos Estados Unidos. Claro que eu aceitei e ele me passou os contatos para eu agendar a visita. Também autografou um quadro feito por mim com um laço da aids e quis saber mais sobre o objetivo do meu trabalho."

A artista plástica disse ao cantor que um dos objetivos dos vestidos que ela confecciona com camisinhas que são dispensadas pela indústria por defeito ou prazo de validade vencido é contribuir para o sexo seguro.

"Quero que as pessoas entendam que é importante usar camisinha em todas as relações sexuais, só assim teremos uma geração livre do HIV. Usar camisinha é demonstrar amor e respeito pelo outro."

Essa é a quinta vez que o trabalho da artista plástica ganha espaço em uma Conferência Internacional de Aids.

"Minha participação na Conferência de Durban tem sido um sucesso. As pessoas estão fotografando as peças o tempo todo, gente que não conhecia a minha arte e se impressiona."

Segundo Adriana, está programado para sexta-feira (22), último dia da Conferência, um desfile de suas peças no encerramento das atividades do Global Village. "A coordenadora do Departamento de Aids do Brasil, Adele Benzaken, vai falar da experiência do nosso país na distribuição de caminhas nos serviços públicos de saúde e logo depois algumas modelos, incluindo africanas, brasileiras, indianas, entro outras, desfilarão com minhas roupas."

A Agência de Notícias da Aids cobre a 21ª Conferência Internacional de Aids, em Durban (África do Sul), com apoio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, da DKT do Brasil e da Jansen Farmacêutica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos