Sofro coceiras e corrimentos que mesmo tratados se repetem. O que fazer?
O que fazer quando o corrimento e as coceiras vaginais não passam nem após o tratamento prescrito pelo ginecologista? O doutor Jairo Bouer, especialista em sexualidade, explica como agem os microrganismos que afetam essa região do corpo.
Segundo Jairo Bouer, muitas vezes apenas um membro do casal faz o tratamento, mas ambos estão infectados, o que impede que a infecção seja totalmente combatida. Outro fator é que às vezes apenas a pomada não é o suficiente, também é necessário o uso de medicamentos por via oral.
“Algumas mulheres têm uma tendência maior a infecções de repetição, como problemas imunológicos ou diabetes. É importante procurar um médico, que possa prescrever um tratamento mais específico”, afirma Bouer. De acordo com o especialista, durante todo o tratamento, o ideal é usar preservativo para se proteger.
Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.