@saúde com Jairo Bouer

Sofro coceiras e corrimentos que mesmo tratados se repetem. O que fazer?

Do UOL, em São Paulo

O que fazer quando o corrimento e as coceiras vaginais não passam nem após o tratamento prescrito pelo ginecologista? O doutor Jairo Bouer, especialista em sexualidade, explica como agem os microrganismos que afetam essa região do corpo.

Segundo Jairo Bouer, muitas vezes apenas um membro do casal faz o tratamento, mas ambos estão infectados, o que impede que a infecção seja totalmente combatida. Outro fator é que às vezes apenas a pomada não é o suficiente, também é necessário o uso de medicamentos por via oral.

"Algumas mulheres têm uma tendência maior a infecções de repetição, como problemas imunológicos ou diabetes. É importante procurar um médico, que possa prescrever um tratamento mais específico", afirma Bouer. De acordo com o especialista, durante todo o tratamento, o ideal é usar preservativo para se proteger.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos