Calcinha #SemFrescura: Sabe aquela lingerie pendurada no box? Tá errado
Toda mulher já lavou calcinha no banho pelo menos uma vez na vida, nem que seja durante uma viagem quando não existia outra opção. O ato é prático, mas alguns detalhes não são bons para saúde.
O primeiro problema é usar sabonete ou xampu para limpar a lingerie, tá errado. Os produtos não foram feitos para entrar em contato com as partes íntimas e podem causar corrimento, coceira e até queimaduras.
O pior vilão do hábito é deixar a calcinha secando no boxe. Abandonar a lingerie úmida em um ambiente sujo como o banheiro é praticamente um convite para os fungos, que causam corrimento.
O melhor a se fazer é lavar com sabonete neutro, deixar secando em um lugar bem arejado e passar o forro com o ferro, para acabar com qualquer bactéria teimosa.
É o que explicam a ginecologista Bárbara Murayama e o urologista Rodrigo Cividanes, do Hospital 9 de Julho, e o biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria.
Acompanhe as informações do #SemFrescura toda segunda-feira, porque dá para ser saudável sem frescura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.