Uso frequente de Omeprazol causa impotência sexual, Jairo?
O internauta relatou sua preocupação pela possibilidade de o uso contínuo do medicamento Omeprazol causar impotência sexual. Procede a preocupação?
Para o especialista em sexualidade Jairo Bouer, não existem estudos que comprovem que remédios que atuam como bloqueadores de acidez no estômago, como o Omeprazol, possam causar impotência.
Bouer afirma, porém, que o uso desse tipo de medicamento não deve ser contínuo. O paciente, completa ele, tampouco deve se automedicar.
"Em geral, os medicamentos que a gente toma para controlar problemas estomacais têm uma indicação precisa, devem ser usados por um tempo limitado. Depois que você teve a melhora clínica, você deixa de usar esse remédio", afirma.
Para Bouer, mesmo que não haja comprovações científicas que relacionem o uso de Omeprazol com a impotência, "o uso prolongado desses medicamentos pode trazer alguns impactos para sua saúde".
Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.