Topo

#SemFrescura: você sabe o que é que dá dor de cabeça?

Do UOL, em São Paulo

28/08/2017 04h00

Infelizmente é comum reclamar de dor de cabeça. A Organização Mundial da Saúde estima que 90% das pessoas do mundo inteiro sofrem ou já sofreram deste problema.

Nós sempre achamos que é algo comum e apelidamos só de “dor de cabeça”, mas existem mais de cem tipos de cefaleia e até uma classificação internacional para ajudar os médicos a identificar cada uma delas.

Seja aquela dorzinha chata, enxaqueca ou sintoma de outra doença, o segredo para acabar com a cefaleia é descobrir o gatilho. Será que é fome? Come! Noite mal dormida? Parte para soneca.

Se não tiver jeito, parte para os remédios, mas sem abuso. Mais de dois analgésicos por semana podem dar um outro tipo de dor de cabeça, a cefaleia por uso excessivo de medicamentos.

As dicas são da Tatiane Pan, coordenadora do Ambulatório de Neuroclínica do Hospital Assunção da Rede D’Or São Luiz, do Mário Peres, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein, além de consultas com a Sociedade Brasileira de Cefaleia e a Classificação Internacional das Cefaleias.

Acompanhe as informações do #SemFrescura toda segunda-feira, porque dá para ser saudável sem frescura.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias