Quadrigêmeos nascem após gravidez natural na BA: "Um milagre", vibra mãe
Uma mãe de Riachão do Jacuípe (BA), cidade que fica a 200 km da capital Salvador, deu à luz quadrigêmeos em gestação natural. Eliomaria Gomes teve três meninas e um menino no dia 26 de janeiro. Maria Eduarda, Maria Elisa, Maria Elena e Elias mobilizaram a equipe médica da Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto e nasceram saudáveis.
Em sua página no Facebook, a mãe celebrou o nascimento das crianças: “Aquilo que parecia impossível. Aquilo que parecia não ter saída. Mas Jesus mudou minha sorte. Sou um milagre. Estou aqui. A Deus Toda Honra e toda Glória”, escreveu Eliomaria.
O parto aconteceu na Maternidade de Referência Prof José Maria de Magalhães Netto, situada em Salvador. Ao UOL, a diretora da instituição explicou que a mãe recebeu acompanhamento muito próximo desde o início da gestação.
Leia também
- Homem morre ao ingerir veneno guardado em garrafa de vodca em SP, diz polícia
- Vídeo recebido no WhatsApp motivou crime, diz suspeito de matar a namorada em GO
- Justiça condena homens que tatuaram testa de adolescente em São Paulo
Karine Valverde detalhou o procedimento, que contou com uma extensa equipe médica para garantir o nascimento seguro dos bebês. Segundo a diretora, Eliomaria compareceu ao pré-natal desde os dois meses de gestação. Houve um planejamento detalhado para o parto, considerando o fato de os quadrigêmeos não chegariam aos nove meses de gestação.
As quatro crianças nasceram com 31 semanas (sete meses e três semanas), com pesos variados entre 1 e 1,6 kg. Karine conta que duas delas foram para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e duas para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).
A diretora da maternidade explicou que a mãe e as quatro crianças passam bem. Com a ajuda de uma amiga, Eliomaria está sob o Método Canguru, que é utilizado para aumentar o contato entre a mãe e os bebês e para estimulá-los a ganhar peso mais rápido.
Karine acredita que a mãe e as quatro crianças devem ter alta em 30 dias. O planejamento da equipe médica é liberar os bebês para casa apenas quando eles adquirirem um peso entre 2 e 2,5 kg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.