Coronavírus: mulheres brigam por papel higiênico na Austrália e viralizam
A ameaça do coronavírus chegou à Austrália e deixou as pessoas tão preocupadas que elas estão brigando entre si — principalmente por causa de papel higiênico.
Um vídeo que viralizou nesta semana mostra três mulheres brigando em um mercado para conseguir os últimos rolos de papel. Veja abaixo:
De acordo com o The Independent, os australianos "começaram a se preparar para o desastre em níveis nunca antes vistos", mesmo em um país que vive atualmente as consequências de centenas de incêndios florestais e graves enchentes registrados entre dezembro e fevereiro.
A situação foi tão inesperada que uma rede de supermercados chegou a estabelecer um limite de quatro embalagens por pessoa. Na internet, consumidores mostraram prateleiras completamente vazias — além de papel higiênico, também estão em falta produtos como enlatados, álcool para as mãos e água engarrafada.
"O coronavírus está realmente assumindo o controle", escreveu um perfil do Twitter. "Todas as pessoas que passam têm um carrinho cheio de papel higiênico. Nem um rolo à vista [nas prateleiras]".
Há relatos de que pessoas estão roubando papel de banheiros públicos e empresas, e de que rolos do produto estariam sendo vendidos por centenas de dólares na internet.
O governo australiano, no entanto, classificou as chamadas "compras do pânico" como "desnecessárias. "É importante que as pessoas sigam sua vida e seus processos normais de forma calma", pediu ontem o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, em entrevista coletiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.